Sobre a Autora, Claudia Mendes

Uma história de Superação…

O desafio de superar-se fez parte de minha vida desde a infância. A morte de minha mãe quando eu tinha 9 anos de idade, o abandono de meu pai, o afastamento repentino de meus irmãos, o abuso ainda na adolescência, a rejeição, a traição , a vontade de desistir, o medo e a insegurança gerados a partir dos traumas. Ingredientes perfeitos para dar tudo errado no final. Mas, quem disse que existe final?

“Biografia não é destino”.

Família desestruturada, perdas, enfermidades, falta de recursos financeiros, traições, história de luta e dor não devem definir o seu destino. Reinventar-se, superar-se, se automotivar, ação, quebra de paradigmas, mudança de crenças, saber o que quer e onde quer chegar,  são ferramentas poderosas na busca por uma história de sucesso, um legado capaz de mudar não só sua vida, mas muitas outras que ela poderá alcançar.

Nunca fui muito boa para falar de mim mesma, mas se tem algo que concordo que possa me definir, são os ‘3E’ que fizeram total diferença em minha vida.

Acreditar que quando EU QUERO, EU POSSO E SÓ ASSIM EU CONSIGO!

 

Eu consegui, mas ainda tem muito o que fazer…

Claudinea Mendes, mais conhecida como Claudinha Mendes é natural de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Há quase 20 mora na Região dos Lagos, cenário de muitas das mais belas praias de nosso litoral e palco das suas inspirações.

Nasceu em um lar carente e desestruturado. Viu em sua mãe sua primeira referência da “força da mulher”.Iniciou sua trajetória de superação, vencendo os traumas através da fé e da automotivação. Sentiu durante muito tempo que não existia um lugar no mundo onde ela se encaixava, até que descobriu que fazer diferença na vida dos outros é um de seus propósitos de vida.

Hoje com mais de 10 anos de experiência nas áreas Administrativa e de Gestão, atuando como Coordenadora de Equipe em uma das singulares Unimed, maior sistema cooperativista e rede de assistência médica do mundo.

É também jornalista, escritora, palestrante, engajada em pesquisas e aperfeiçoamento no mercado de coaching e mentoring no Brasil.

Encontrou em sua própria história de vida, as ferramentas necessárias para a superação e o empreendedorismo pessoal e hoje ajuda muitas outras pessoas a desbravarem os mares de sua mente atrás do “tesouro escondido” de cada um, estimulando o indivíduo a empreender as melhores e maiores decisões, gerando mudanças positivas através do mindset.

“O legado deixado por uma história ou pelo resultado que ela produz é contínuo, perpetua-se por gerações e decidir o que deixar para as minhas, foi crucial quando busquei empreender em minha vida como um todo.”

(Claudinha Mendes)

2 Comentários

  1. Almenara

    CLAUDINHA, só a sua história de superação, já é um verdadeiro incentivo de superação para quem a lê. Um verdadeiro ESTÍMULO NATURAL, demonstrado através de um MODELO DE VIDA, que supera em muito as palavras, por mais belas que fossem. “SER” testemunho, supera em muito o simples “DAR” testemunho, pois em muito transcende o mundo das idéias. Cabe aqui, parafrasear o dito pelos Samaritanos, após constatarem a veracidade do que antes ouviram. “Não e pelo que disseste que nós cremos, mais porque pudemos constatar a VERDADE em LOCO”. Continue FAZENDO acontecer, mais principalmente SENDO o acontecimento. PARABÉNS. 💗

    Responder

    1. Meu querido, quanta honra é tê-lo sempre que possível, por aqui, conferindo nossos artigos e contribuições.
      Saber que possuo um leitor cuja crítica e análise possui tamanha importância não só por ser você quem é, mas por possuir as competências e conhecimento necessário, só me faz a cada dia, exigir ainda mais qualidade em tudo que temos produzido.
      Aguardo ansiosa pela sua contribuição com o prefácio de meu mais novo livro, que no controle do Pai, até ano que vem estará disponível.
      Mais uma vez, obrigado por sua visita.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *